Curso de Piscicultura – Sistemas de cultivo

A secretaria de Agricultura em parceria com a Administração Municipal e o SENAR -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizaram nos dias 09 e 10 de Abril de 2018, o Curso de Piscicultura – Sistemas de Cultivo. A instrutora Claudia Mantelli abordou os seguintes temas:

Planejamento da atividade de Piscicultura;

Criação de peixes e Característica das espécies;

Qualidade da água;

Nutrição e Anatomia dos peixes;

Doenças e Parasitas.

Participaram do curso cerca de 13 agricultores, as aulas teóricas foram ministradas na Escola Ambiental Municipal localizada no Fundo de Vale  e a aula prática na propriedade do agricultor Pedro Stachelski. O secretario da Agricultura Cleverson Broca Gregol e a Engenheira Luchele Sirtoli Corá tem previstos mais cursos para os meses de junho e agosto de 2018, logo divulgaremos mais informações.