MUNICÍPIO DE AMPÉRE É O SEGUNDO COLOCADO NA AVALIAÇÃO DO ICMS ECOLÓGICO

No início do mês de maio, os avaliadores da câmara técnica do ICMS ecológico estiveram em Ampére para avaliar as ações ambientais desenvolvidas ao longo do ano de 2016. O ICMS ecológico é um recurso recebido pelo Manancial de água do Rio Sarandi, que nasce em Ampére e abastece a população de Relaeza. O Evento foi realizado na Escola Ambiental Valdomiro Parizoto, localizada no fundo de Vale e contou com a presença de trezes avaliadores que representavam diversas entidades ligadas ao Meio Ambiente, entre eles o Instituto das Águas, SEMA, IAP, SANEPAR, Corpo de Bombeiros, EMATER, SEAB, UNIOESTE. Na ocasião a Engenheira Agrônoma da prefeitura Luchele Sirtoli Corá realizou a apresentação dos trabalhos desenvolvidos, tendo como destaque as atividades da Escola Ambiental, o Efetivo funcionamento do Conselho de Desenvolvimento rural e meio Ambiente, Conservação de solos, readequação de estradas e estrutura do viveiro Municipal. Em função disso, Ampére foi o segundo Colocado no Sudoeste do Paraná. A premiação foi realizada no último dia 26, em Marmeleiro onde o prefeito Disnei Luquini, Diretora de compras e licitações Ana Luiza Gonzatto Roecker, o Secretario de Agricultura Cleverson Gregol, e a Engenheira Agrônoma Luchele Sirtoli Corá  receberam a premiação.