Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

No último dia 28, estiveram reunidos, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – CMDRMA para uma importante reunião.

Entre outros assuntos foi tratado sobre o Censo Agropecuário, que, conforme explicado pela Engenheira Agrônoma da Prefeitura Luchele Sirtoli Corá, será realizado a partir de Outubro, em todas as propriedades rurais, sendo de suma importância que os agricultores forneçam as informações solicitadas. Também, na oportunidade o Sr. Gentil Biazin do Sindicato dos Trabalhadores Rurais explicou sobre o ITR –  Imposto territorial Rural, sendo que o prazo para realização do mesmo se encerrou no dia 29 de setembro.

Além disso, a Professora do Curso de Agronomia da UNISEP – União de Ensino do Sudoeste do Paraná, Campus Dois Vizinhos, Doutoranda Elouize Xavier ministrou uma palestra sobre os desafios da tecnologia da aplicação de agrotóxicos, explicando os principais fatores que levam a baixa eficiência dos produtos e os principais cuidados a serem tomados antes e após as aplicações, evitando as possíveis contaminações pelos agrotóxicos.

As reuniões deste conselho acontecem bimestralmente e trata de assuntos relacionados à agricultura, pecuária e meio ambiente. Os membros participantes são representantes das comunidades do interior, Instituições de crédito e entidades ligadas ao setor Agrícola, tendo como Presidente o Secretário de Fomento Agropecuário, Cleverson Broca Gregol.