AGOSTO AZUL – MÊS DA SAÚDE DO HOMEM

O mês de agosto é dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem. O objetivo principal da campanha é motivar uma mudança cultural para que os homens cuidem mais da sua saúde não somente no mês de Agosto mas sim durante o ano todo, pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde de Ampére, realizou na noite de sexta- feira (24) de Agosto uma importante palestra com Dr. Luiz Augusto Militao da Silva, Oncologista do Hospital do Câncer de Cascavel, que palestrou sobre os diversos tipos de câncer, dentre eles a neoplasia de próstata que é tema da campanha Agosto Azul. No sábado de manhã tiveram início as 7hrs da manhã as coletas de PSA na unidade de saúde do centro até a 13:00h, com participação especial de gaiteiro e violeiros onde muitos dos pacientes soltaram a voz deixando a manhã mais descontraída.

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem ao Dr. Luiz Militao e ao diretor de relações públicas e marketing Ivo Deolindo pela disposição que sempre tem com o Município de Ampére. Agradece também a Secretaria Municipal de turismo e cultura, coral municipal adulto, ao gaiteiro, violeiros, toda a equipe da saúde e a todos os envolvidos por mais uma parceria onde foi comprida com sucesso mais uma campanha voltada a saúde dos Munícipes Amperenses.

(Em anexo algumas fotos, as demais encontram-se no álbum Agosto Azul na pagina do Facebook, Prefeitura Municipal de Ampére).