I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE AMPÉRE

No dia 04/07/2018 realizou-se, no Anfiteatro Municipal Professora Ana Maria Basso, a I Conferência Municipal de Cultura de Ampére com a presença do representante da Secretaria de Estado da Cultura Benedito Isidoro Diniz.

Com o tema Plano Municipal, Participação Cidadã e Fomento à Cultura e objetivando propor diretrizes de políticas culturais para o município de Ampére; compor o Conselho Municipal de Cultura e implementação do Fundo Municipal de Cultura, a Conferência teve considerativo número de participantes e êxito total. Foram incluídas apresentações artísticas culturais da Escola Municipal de Artes dentro da programação, que dinamizou o tempo.

Durante o evento houve a votação para a escolha dos(as) delegados(as) e conselheiros(as). Foram eleitos para delegados(as) Gabriela Maria dos Santos Felipe e João Oliveira dos Santos; e para conselheiros(as) foram eleitos Terezinha dos Santos Reichert, Karine Micheli Lodi Tews, Margarete Aparecida Dal Molin Filho e Célia Massola.

A I Conferência Municipal de Cultura de Ampére definiu o norte para a cultura do município, pois quem faz cultura, faz futuro.