Início das atividades na Escola Municipal de Artes de Ampére.

No dia 26 de fevereiro de 2018 a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reuniu no Centro dos Idosos os pais/responsáveis e alunos da Escola Municipal de Artes, bem como os professores e servidores, para o direcionamento das atividades desta escola no decorrer do ano de 2018.

A Escola Municipal de Artes recebe com muito apoio e compromisso 520 alunos que participam ativamente das aulas de: acordeon, arte circense, bateria, coral municipal infantojuvenil/adulto, dança (ballet), fanfarra municipal, informática, karatê, teatro, teclado, viola caipira e violão.

Este é um dos projetos que esta Secretaria abarca com muita responsabilidade e dedicação, um projeto inovador no Sudoeste do Paraná, pois atende toda a população sem limite de idade, crença, etnia, gênero, raça, direção partidária ou classe social com o objetivo de oferecer formação nestas áreas e ampliar o universo cultural através da diversidade; para este trabalho temos o apoio irrestrito da Administração Municipal Zuca e Nego e também da comunidade.

A Secretária, Clenir Terezinha Corá, destacou a todos os presentes a importância da arte e da cultura, concluindo com a frase “Quem faz cultura, faz futuro”.

As aulas na Escola Municipal de Artes iniciaram no dia 05 de março de 2018.