DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E O SARAMPO

Neste sábado (18), a Secretaria Municipal de Saúde realizou no posto central o dia D de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, onde crianças de 1 até 5 anos receberam uma dose da vacina contra a poliomielite e/ou sarampo. A campanha começou no dia 6 de agosto e ainda vai até o dia 31, este ano ela é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

A meta que o ministério da saúde preconiza ainda não foi atingida, por isso a Secretaria de Saúde pede que os pais que ainda não trouxeram seus filhos para a vacinação, que estejam trazendo na unidade de saúde mais perto de sua casa munidos do Cartão SUS e da Carteira de vacinação da criança. A Secretaria Municipal de Saúde agradece a Administração Municipal, Rotary, Faculdade, Famper, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Colégio Educando, e a todos os envolvidos pela parceria.  (Em anexo algumas fotos, as demais estarão em um álbum na pagina da Prefeitura Municipal de Ampére).