EVENTO DE ORIENTAÇÃO – COMBATE AO AEDES AEGYPTY

A Secretaria de Saúde juntamente com o Setor de Endemias, promoveu esta semana no Anfiteatro Municipal um evento de orientação e sensibilização com as crianças das escolas municipais.
Foram abordados através de palestras, vídeos educativos e demais atividades interativas vários temas referentes ao mosquito Aedes Aegypti. Todos puderam observar o ciclo do mosquito, saber sobre o seu surgimento, formas de proliferação e contágio, além das medidas de prevenção necessárias.
Estiveram presentes também os supervisores da 8ª Regional de Saúde, dando suporte à nossa equipe que também fez as apresentações e devidas orientações aos servidores da Secretaria de Saúde.
A realização do evento intensificou o combate ao mosquito, que já acontece desde o mês de outubro, através de atividades como o mutirão de limpeza e a orientação nas salas de aula das escolas municipais.