Previsão do Tempo
Tempo em
Ampére

º | º

FISIOTERAPIA OFERTADA PELO SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICO DO MUNICÍPIO OBTÉM RECONHECIMENTO DA COMUNIDADE MÉDICA

Publicado em

A Secretaria de Saúde realiza em seu centro de fisioterapia cerca de 500 sessões por semana, número esse que foi possível conquistar com esforços da gestão que, recentemente, aumentou os atendimentos  em 60hrs por semana, e hoje conta com uma equipe com 4 fisioterapeutas realizando atendimentos individuais, em grupos e também domiciliares para quem não consegue ir até o centro fisioterapêutico.

Em 2019, a Secretaria de Saúde foi contemplada com um recurso da SESA (Secretaria de Saúde do Estado) de 40 mil reais para a compra de equipamentos de fisioterapia, os quais já estão na unidade de saúde sendo utilizados nos atendimentos, e através dos mesmos possibilitaram os atendimentos em grupo e dessa maneira mais pacientes são atendidos dentro do mesmo período de tempo com a mesma qualidade.  

CASO RECONHECIDO PELA COMUNIDADE MÉDICA

No quadro das sessões semanais, há uma paciente que sofreu um acidente no final do ano passado e passou por cirurgias no braço e na clavícula em janeiro. Como tratamentos pós cirúrgicos são prioritários, ela logo começou as sessões de fisioterapia no final de fevereiro.  A equipe de fisioterapeutas da Secretaria de Saúde está sendo responsável pelo tratamento utilizado no caso dela, que está obtendo ótimos resultados, pois ela já está com quase todos os movimentos recuperados.  

O caso está sendo reconhecido por médico ortopedista e professor do curso de medicina da Unioeste, e utilizado como referência de estudo nas aulas dele por conta da qualidade e agilidade na recuperação da paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *