FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO PROJETO A UNIÃO FAZ A VIDA

A Prefeitura Municipal de Ampére, juntamente com a Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, realizaram a formação inicial para os professores que atuarão no Programa A União Faz a Vida. O acordo de cooperação para o início das atividades foi assinado no dia 3 de abril e contou com a presença de mais de 100 pessoas.
Todos os professores participantes do programa são responsáveis por abordar a importância da educação empreendedora e cooperativa no ambiente educacional. Por isso, ontem e hoje no Anfiteatro Ana Maria Basso, os educadores puderam adquirir mais conhecimento sobre a metodologia do PUFV.
O programa atende cerca de 3.049 crianças e adolescentes em 40 escolas parceiras, com 270 educadores que, somente no ano de 2018, realizaram 72 projetos nas escolas envolvidas.
O município de Ampére, em conjunto com a Sicredi Fronteiras agradece os mais de 150 professores participantes da formação. Através deles que os valores como solidariedade, justiça, diálogo, respeito à diversidade e empreendedorismo são apresentados aos alunos.