GRUPO DA REDE DE PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PARTICIPA DE SEMINÁRIO REGIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES

O grupo da rede de proteção da criança e do adolescente participa nos dias de hoje e amanhã do 9º Seminário Regional de Conselheiros Tutelares e Redes de Proteção, e também IX Encontro de Formação Continuada aos Atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente.

Hoje pela manhã o grupo teve uma palestra com o Delegado da Força Tarefa  Dr. Felipe Eduardo Hideo Hayashi, sobre o Pacto Infância Segura, projeto que será enviado aos municípios para adesão. No período da tarde, a  palestra foi com a psicóloga do Ministério Público Patrícia dos Santos Lages Prata Lima, com o tema escutando crianças e adolescentes vítimas de violências.

São 42 municípios envolvidos nesse processo de fortalecimento.