IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DE AMPÉRE

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Administração Municipal, realizou na Câmara Municipal, a IV Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Ampére, que teve como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O objetivo do evento foi discutir e propor medidas que garantam os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, como Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Também foi discutido sobre Políticas Públicas promovidas que assegurem esses direitos, garantindo o envelhecimento digno. O evento também contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Carla Martini. .