MUNICÍPIO IMPLEMENTA PROGRAMA “BRASIL SORRIDENTE” E BENEFICIA 25 PESSOAS APENAS NO PRIMEIRO MÊS

No ano de 2017, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a implementação do programa “Brasil Sorridente” no sistema de saúde do município, que prevê uma série de ações para facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O município foi contemplado com esse recurso neste ano de 2019. A verba recebida será usada para a compra de próteses dentárias para as pessoas que necessitarem. A implementação deste programa é de extrema importância para a vida dos pacientes que serão beneficiados, pois, além da estética e mastigação comprometida, muitos destes pacientes sofrem com mais problemas decorrentes deste.

No mês de junho, 25 pacientes receberam da Secretaria Municipal de Saúde a possibilidade de sorrir para a vida novamente com o recebimento de próteses dentárias.

VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE PRECISA DE PROTESE DENTÁRIA?

A Secretaria de Saúde informa: A pessoa que necessitar de prótese dentária, deve procurar o dentista da UBS, que confirmando a necessidade irá encaminhar para uma avaliação social e se enquadrando no perfil social exigido, entrará na fila para a confecção das próteses, sem custo algum.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: 46 3547-2172