NOITE DA PANTERA COR DE ROSA

O Outubro Rosa é uma campanha mundial, realizada anualmente no mês de outubro e neste ano iniciou em Ampere no dia 11 com a Noite da Pantera Cor de Rosa, realizada pela Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde e diversos colaboradores que doaram brindes a ajudaram tudo tornar-se possível, esta noite de abertura foi dedicada a todas as mulheres servidoras públicas do município. Buscando a conscientização a respeito da prevenção e diagnóstico precoce do câncer. Na noite a psicóloga Bruna Luquíni Mazuco, abordou os aspectos emocionais que todas as mulheres enfrentam diariamente tornando o espaço seguro para falar de angústias e reforçando que sempre pode-se encontrar modos de produzir vida e felicidade em meio todas as situações inclusive no adoecimento. A noite da Pantera Cor de Rosa também contou com a apresentação teatral “Simplesmente Maria” da Escola Municipal de Artes do município. O teatro reforçou ainda mais objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. Também durante o evento foi realizada pela professora Roseli Grizza a Dança Circular que conectou todas as participantes, permitindo uma imensa troca de energia e forte consciência do todo. E para fechar a noite com chave de ouro teve música ao vivo com a cantora Thalia Guizolf. A Secretaria de Saúde agradece a todos os colaboradores e a todas as servidoras que participaram do evento.