Secretaria Municipal da Saúde convida a todos para participarem da campanha contra a Dengue dia 17 de novembro de 2017 as 8:00 hrs da manhã na Praça Central Antônio Frâncio

A Secretaria Municipal da Saúde convida a todos os Munícipes a participarem na sexta – Feira (17) de novembro de 2017, de uma campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, a campanha terá inicio as 8:00 hrs da manhã com o objetivo de alertar e informar todos os munícipes e principalmente as crianças do risco em que o mosquito Aedes Aegypti nos expõe.  A conscientização das crianças sobre o assunto é de suma importância, por isso fica o  convite e pedido para que os pais levem seus filhos neste dia 17, na praça central Antônio Frâncio para participarem desta campanha.

O Mosquito Aedes aegypti se originou na África, e suas larvas foram trazidas do velho para o novo mundo através navios que continham barris de água limpa, durante o período inicial das explorações e colonizações europeias, permanecendo onde as alterações antrópicas propiciavam a sua proliferação.  A dengue é uma doença infecciosa causada pelo mosquito e é considerada um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. Sendo assim a melhor forma de prevenir a contaminação é tomando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito vetor.

A foto a baixo mostra larvas do mosquito Aedes aegypti que foram fotografadas em um laboratório do Ministério da Saúde de El Salvador (Foto: Marin Recinos/AFP).