Secretaria Municipal de Saúde realiza atividade de caminhada e entrega de panfletos contra a Dengue com alunos da Escola Municipal Dr. Caetano Munhoz da Rocha

Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, com o a poio da Administração Municipal, realizaram nesta quinta feira 16 de novembro uma atividade de caminhada contra a dengue, com os alunos da Escola Municipal Dr. Caetano Munhoz da Rocha, a atividade contou com entrega de panfletos a população e a coleta de lixo durante a caminhada.  O foco  da atividade foi de fazer com que as crianças adquiram hábitos e atitudes que colaborem para acabar com o mosquito e com a dengue. Pois o trabalho educativo de prevenção realizado em escolas, transforma as crianças em uma espécie de agentes de saúde, tornando-os fiscais de suas próprias casas, todas as informações aprendidas são levadas por elas a seus familiares, e com esse tipo de atividade educativa elas aprendem a identificar o mosquito e o mais importante como deixar suas casas livres desse transmissor de doenças.