SECRETARIA DE EDUCAÇÃO IMPLEMENTA PROGRAMA “A UNIÃO FAZ A FORÇA” NO ENSINO DE AMPÉRE

A Secretaria de Educação fechou parceria com a Cooperativa Sicredi, para juntos implementarem o Programa A União Faz a Vida, no sistema de ensino de Ampére.

Ontem, foi realizado o evento de lançamento do programa no município, e contou com a presença do Prefeito Disnei Luquini, da Secretária de Educação, Rosane Vasileski, do Presidente da Câmara Municipal, Celso Saggioratto, do Presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, Jose Cesar Wunsch, da Diretora Executiva da Cooperativa, Adriana Mees, do Gerente da Agência Sicredi, Marcos Luiz Toseto, das Coordenadoras do Programa no município de Ampére, Terezinha de Moraes Franke e Luciane Spiller, da Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Cooperativa Sicredi Fronteiras, Daiane Wesseler Alexandre e do Assessor pedagógico do programa, Carlos Henrique Favero.

Os representantes do setor público e privado assinaram o termo de parceria e na oportunidade eles puderam expor um pouco mais sobre a importância do projeto, as expectativas e melhorias que serão percebidas no ensino e no desenvolvimento dos alunos com a implementação do mesmo.  Em seguida, apresentaram a Abelha, mascote do projeto, que segurou o quadro onde foi assinado pelos participantes da mesa de honra, e assim, materializada mais uma vez a parceria entre o Sicredi e a Administração Municipal. Deu-se sequência no evento com uma peça apresentada pelos alunos da APAE, e finalizado com uma palestra ministrada pela Assessora Pedagógica do Programa A União Faz a Vida Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ.

O PROGRAMA:

O Programa já existe a mais de 20 anos e traz consigo a promoção de atitudes e valores de cooperação e cidadania através da educação cooperativa, colaborando pela educação integral de crianças e adolescentes. Com o objetivo de construir o futuro com cidadãos mais justos solidários e empreendedores, que respeitam a diversidade e que dialogam para tomar decisões. Para mais informações acesse: http://www.auniaofazavida.com.br/institucional