SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OFERTA CURSO DE CAPACITAÇÃO A PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação está realizando, entre hoje e amanhã, o curso de capacitação para professores, estagiários e agentes de apoio da rede municipal de educação. O curso de capacitação tem como objetivo preparar os profissionais para enfrentar situações derivadas da função que exerce; muni-la de conhecimentos e possibilidades de criação, solucionar problemas, dar sugestões que apresentem alternativas no ambiente escolar.

O Curso de capacitação terá os palestrantes: Prof. José Osmar C. Silva, Flávio Peretti, Mairi B. Sturza e Neli A. Frozza Ariotti, Emanoel B. Nascimento (Revista Nosso Amiguinho), Terapeuta Claudio Corá, Anair Weirich – Escritora e poeta, Rosiane G. Franke, Juliana Botton e Juliano Goergeon; que tratarão sobre os seguintes temas: Atitudes que devemos ter no ambiente escolar – Relação interpessoal, Musicalização, Contação de histórias, como tornar a docência mais leve, a educação como Arte, disciplina afeto e diálogo, água e saúde, O encantamento da poesia e a peça: Divas no divã.