VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, realizaram no dia 16/08/2018 a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS”. Durante a mesma os participantes prestigiaram a apresentação de música, artes circenses e teatro, apresentadas pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o qual é atendido na AABAM/ juntamente com a Escola Municipal Nerci Potrich.

Com a participação do Sr. Prefeito Municipal Disnei Luquini, Promotor da Comarca o Sr. Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro, a Juíza de Direito da Comarca a Sra. Ursula Boeng, representantes da Câmara Municipal de Vereadores de Ampére, integrantes das Entidades Governamentais, não-Governamentais, Escolas e Sociedade Civil.

Em seguida a Assistente Social JACINTA IMIG mestre em políticas públicas, ministrou a palestra magna. E no período vespertino a mesma orientou os trabalhos em grupos, dos quais foram elaborados propostas para estar levando na Conferência Estadual na qual o Município de Ampére será representado através da Sra. Karlla Priscilla Crestani Romanino.

A vice-presidente do CMDCA Carmem Lurdes Marques relata que as conferências têm como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos -SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.