MUNICÍPIO DE AMPÉRE DÁ O PRIMEIRO PASSO PARA IMPLANTAÇÃO REDE DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

Nesta terça feira, 10 de julho de 2018 o Município de Ampére deu o primeiro passo para a implantação da Rede de Proteção a Criança e o Adolescente, que visa ações integradas e interceptoriais para prevenir a violência, principalmente a doméstica/ intrafamiliar e sexual, proteger a criança e adolescente em situação de risco. A qual também tem por objetivo tornar visível a violência que se pratica contra crianças e adolescentes, estimulando a notificação dos casos. Desenvolvendo um trabalho integrado e intercetorial com os profissionais capacitando-os para a percepção, prevenção/ acompanhamento e monitoramento dos casos. A reunião contou com a participação dos profissionais de instituições governamentais e não governamentais em âmbito local.