Secretaria Municipal de Educação – encerramento do ano letivo de 2020.

Nesta sexta-feira 18, a Secretaria Municipal de Educação finalizou a etapa de registros e lançamentos no Sistema de Registro Online-LRCOM, realizado pelos professores, que passam a ser vistados pelos coordenadores pedagógicos, dando seu parecer favorável, uma vez que estejam corretos e de acordo com os conteúdos propostos pelo Projeto Politico Pedagógico e o Referencial Curricular de cada instituição.

Inicia-se a partir de agora o processo de validação do ano letivo de 2020. Por ser um ano atípico os relatórios, registros, atas, entre outros documentos deverão ser protocolados pelos Conselhos Escolares e equipe pedagógica das escolas, sendo posteriormente homologados pelo Núcleo Regional de Educação-NRE no período de 30 dias. Os documentos emitidos comprovarão o trabalho realizado pelos profissionais da educação ao longo desse período.

Todo o planejamento das atividades impressas, as orientações dos grupos de trabalho, das famílias, e dos estudantes foi realizado buscando minimizar as consequências do distanciamento social e a suspensão das aulas presenciais. Sendo que toda Rede Municipal de Ensino esteve envolvida com as novas metodologias adotadas, profissionais comprometidos ao longo do ano e utilizando novas estratégias para trabalhar com o ensino remoto.